© 2019 Projeto Armazém. Site produzido por Francine Goudel.

Espaço Cultural Armazém

O Espaço Cultural Armazém surge inicialmente a partir do desejo de abrigar o acervo do Projeto Armazém tornando-se em seguida um local para cursos, oficinas e exposições. Neste espaço independente, financiado coletivamente, sem fins lucrativos, criado em agosto de 2016 formou-se um grupo de mulheres agregadoras, propositoras de ações e ativismos, intitulando-se Coletivo Elza.

 

O Espaço Cultural Armazém se propõe a ser um local agregador, um organismo vivo, ativo, acionado por um grupo de mulheres, onde se possibilita proposições de diversas ações, dentre elas: orientações, oficinas, cursos, feiras, rodas de conversas, atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade e famílias no processo de gestação, parto e pós-parto, bazares, palestras, exibições de filmes, exposições, biblioteca, acervo de obras de arte, venda de livros e objetos artísticos, venda de comida inclusiva e Programa de Residência de Artistas.

 

O Coletivo Elza é formado por mulheres de áreas plurais: artistas visuais, gestoras, educadoras, produtoras, doulas, psicólogas, musicistas, bacharel em biblioteconomia e propositoras que compartilham o desejo comum de contribuir para a ampliação do acesso da comunidade à cultura, de dar visibilidade a produções artísticas, especialmente a de mulheres e jovens artistas, e de potencializar ações com foco no fortalecimento, empoderamento e saúde das mulheres, crianças e famílias, através de estratégias coletivas pertinentes para o cenário atual. O coletivo, com natureza fluida,  já foi composto por diversas mulheres, algumas permanecem desde a configuração original e outras juntaram-se ao longo da história.


No Espaço se encontra o acervo de obras do Projeto Armazém e pode ser visitado mediante agendamento através de nosso contato.


Nossa atuação completa você pode conhecer clicando aqui.